Toc toc toc
Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
As pessoas que querem a prisão de Jair Bolsonaro estão perguntando se já podem iniciar as comemorações. E o reconhecimento internacional do Brasil como carrasco do ChatGPT.
Temos também um post sobre Sabrina Carpenter e o minidump de TikTok do editor Alexandre Orrico sobre animais de estimação meio incomuns (alguém já pensou em ter um caranguejo?).
E atenção: a edição completa de hoje é exclusiva para assinantes pagos. Precisamos de mais apoiadores para que possamos cobrir os custos desta newsletter e para que o Garimpo continue a existir em 2025.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Toc, toc, toc
Bolsonaro preso amanhã? O indiciamento do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado deixou muita gente nas redes ansiosa pelo “toc, toc, toc” da Polícia Federal. As pessoas estão perguntando se já podem abrir a latinha de cerveja e/ou — perdoe o francês alheio — “encher o rabo de cachaça”. Vai ter ponto facultativo? Sem querer jogar um balde de água fria, mas já jogando, o advogado Augusto de Arruda Botelho, ex-secretário do Ministério da Justiça, lembrou que o indiciamento é só “o começo do começo do começo do início”. Mesmo que a nossa Justiça demore, ela causou inveja em americanos decepcionados com a impunidade de Donald Trump: “Viu? É assim que você indicia um ex-presidente.”
O restante da edição é exclusivo para assinantes pagos.
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico
Participações da equipe: Chloé Pinheiro e Jade Drummond
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês nesta página, encaminhe para seus amigos e familiares e participe de nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Veja aqui nosso Media Kit.