Repórter agride repórter

Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
Bom dia, pessoal. Alexandre Orrico aqui, feliz que os leitores do Garimpo sabem apreciar corretamente um misto-quente (com ketchup).

Na news desta quarta, jornalista da Band empurra colega da Record durante reportagem. A foto viral do “muro para grafiteiros gays”. E gatos líquidos no dump de memes do editor.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Viralizando por linhas tortas
No dia 20 de junho, o governo federal publicou um carrossel no Instagram com o seguinte título, entre aspas: "Bolsa Família é pra sustentar vagabundo". Tratava-se de um conteúdo do economista e influenciador Presley Vasconcellos cujo objetivo, claro, era refutar a premissa da frase. Dez dias depois, sabe-se lá por quê, um print do post viralizou no X com a seguinte legenda: “O perfil oficial do governo Lula postou que o Bolsa Família é pra sustentar vagabundo”, seguida de um “kkkk” com exatas 51 letras K. O twitteiro da risadinha foi criticado por não entender a função das aspas nem saber interpretar texto, e sugeriram que ele seja alvo de taxação de grandes burrices. Por outro lado, um simpatizante do governo comemorou que “finalmente o marketing acertou e viralizou alguma coisa”, mesmo que por linhas tortas.

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ MAIS GARIMPO (NO SITE) ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Repórter agride repórter
Durante uma reportagem sobre o desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP), um repórter da Band empurrou, com bastante força, uma colega da Record. As imagens da agressão viralizaram nas redes.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ VIMOS POR AÍ ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Grafiteiros gays
Talvez você tenha visto nas suas timelines a imagem de um paredão em branco com a frase “muro para grafiteros gays” (não, não é uma atitude inclusiva, e sim uma estratégia para tentar evitar pichações). A foto repercutiu bastante no Brasil, mas foi tirada em um país de língua espanhola — por outro ângulo, dá para ver uma faixa com a frase “renta de inflable” (aluguel de infláveis). De qualquer forma, o muro inspirou reflexões por aqui: “Brasileiro medio é tão homofóbico que se o Código Penal falasse que ‘quem matar é gay’ ou ‘quem roubar é gay’ no outro dia a Record não teria mais pauta pro Cidade Alerta.”

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DE MEMES ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Banana pensa que está na árvore.
Belford Roxo é diferenciado.
Mulher minha não passa vontade.
Capricha na cobertura!
Um modo rádio no Spotify, só que de verdade.
Eles ainda não sabem, mas…
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DO EDITOR ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Procurador do Ministério Público do Trabalho tira 4 meses de licença para trabalhar como motorista de aplicativo na Bahia.
Bolsonarista chora ao falar de Israel.
A distância da Terra para a Lua em perspectiva.
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês. Participe do NúcleoHub, nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Acesse nosso Mídia Kit.