Prefeito de Macaé no bunker

Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
Bom dia, pessoal! Alexandre Orrico aqui, menos triste com a friaca de hoje porque São Paulo está bastante ensolarada. Continuo no meu hiperfoco em IA, como um monte de gente ao meu redor, só que nos últimos dias dentro de um subtema: a música generativa.
O pessoal aqui no Núcleo ficou vidrado no Suno AI no início do ano passado, pouco tempo depois da plataforma ir ao ar. Realmente parecia mágica criar canções a partir de um prompt de texto. Na época, ganhei um samba sintético feito pelo Sérgio (vou poupar vocês do link).

Eu mesmo também fiz um monte. Se você era colaborador do Núcleo em mar.2024 as chances são altas de você ter feito e ganhado músicas artificiais.
Mas logo a gente cansou porque tudo tinha alma de música de supermercado ou de jingle político, voz meio robótica, enfim, não servia pra muita coisa além de piada.
Já tinha gente meio espantada com as possibilidades dela no ano passado, quando era a v3. Recentemente o musicista Daniel Lopes mostrou o poder da v4 e parece que pra IA o tempo passa como anos de cachorro mesmo.
Agora existe a função de completar músicas e o sistema conseguiu incorporar letras à melodia autorial que Daniel subiu na plataforma – não sem depois mudar uns acordes “por conta própria”. Já o produtor Johnny Bolzan ficou de cara em como o Suno agora também consegue esticar uma música, ou simplesmente criar uma “parte 2”.
Lá fora, o produtor Timbaland acabou de anunciar a Stage Zero, empresa baseada na criação de músicas e artistas digitais ancorada no Suno. Disse em comunicado que não está apenas produzindo faixas e sim "produzindo sistemas, histórias e estrelas do zero.”
A Era dos artistas e influenciadores sintéticos está chegando, e bem rapidinho.
Na news de hoje, brasileiros estão se perguntando como o prefeito de Macaé (RJ) foi parar num bunker em Israel. E o time extremamente humilde da Nova Zelândia na Copa do Mundo de Clubes.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Dez a zero
Começou neste sábado a Copa do Mundo de Clubes, em um formato novo, com 32 times de todo o planeta. Isso inclui o Auckland City, da Nova Zelândia, que perdeu de 10 a 0 para o Bayern de Munique neste domingo. O futebol não é exatamente profissionalizado por aquelas bandas da Oceania: o ídolo da equipe é um argentino que estava lá para fazer um intercâmbio, e o goleiro (que tomou os dez gols) trabalha no depósito de uma empresa farmacêutica. A goleada rendeu pelo menos um meme excelente.
Conteúdo Patrocinado

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ MAIS GARIMPO (NO SITE) ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Prefeito de Macaé no bunker
Brasileiros nas redes estão brincando com o fato de nós estarmos celebrando festas juninas enquanto o resto do mundo parece se preparar para a Terceira Guerra Mundial. Mas mais fascinante ainda é o fato de o prefeito de Macaé (RJ) estar num bunker em Israel.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DE MEMES ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Estilo Looney Tunes.
Recomendação de sorvete.
Dicas de culinária no Reels.
Então você teve uma tartaruga de estimação?
Cuidado com o spray de pimenta.
Aniversário de cronômetro.
Faça um designer chorar com três palavras.
Parabéns, Raúl!
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês. Participe do NúcleoHub, nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Acesse nosso Mídia Kit.