Não aprendi dizer adeus

Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
Pablo Marçal usa processo de réu homônimo para atacar Boulos. Danilo Gentili sugere que o psolista quebre a cara do coach. Marçal faz as pazes com Carluxo, a quem se referia como ‘retardado'. Perfil do STF intima Elon Musk pelo próprio X/Twitter. Tudo normal.
E amanhã é sexta, dia de convidado no Garimpo. O espaço será da Alana Azevedo, a Alanitcha, criadora de conteúdo, apresentadora do Helena, o podcast tá pronto e figurante na novela Pé de Chinesa. Notas do convidado são exclusivas para assinantes pagos.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Tudo normal em SP
A Folha apurou que Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, embasou suas acusações de que o rival Guilherme Boulos (Psol) seria usuário de cocaína em um processo sobre posse de drogas de um réu homônimo: Guilherme Bardauil Boulos, um empresário que, coincidentemente, é candidato a vereador neste ano (pela coligação do atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB). Para piorar, a droga envolvida no caso, de 23 anos atrás, era outra: maconha. “A farsa de Marçal foi desmontada!”, comemorou o psolista em suas redes. O humorista Danilo Gentili, geralmente simpático à direita, sugeriu que Boulos resolva a situação quebrando a cara do coach. Já o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), a quem Marçal vinha se referindo como “retardado”, contou que os dois fizeram as pazes depois de uma conversa bastante agradável. Tudo segue absolutamente normal nas eleições municipais de SP.

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ MAIS GARIMPO (NO SITE) ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Agora vai?
O perfil oficial do STF publicou uma intimação direcionada a Elon Musk, pelo próprio X/Twitter, para que indique um representante legal da empresa no país em até 24h sob pena de imediata suspensão da plataforma no país. Mais uma vez, twitteiros crônicos começaram a se preparar para o fim.
Não aprendi dizer adeus
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ VIMOS POR AÍ ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Golpe da garra fraca
A Polícia Civil do Rio descobriu que quadrilhas especializadas em máquinas de bichinhos de pelúcia estão aplicando o chamado “golpe da garra fraca”, para dificultar a liberação dos brindes. A notícia viralizou nas redes, e as reações se dividiram entre a surpresa irônica (“ora, quem poderia imaginar?”) e a comoção genuína (“finalmente um verdadeiro combate ao crime”).
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DE MEMES ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Arte contemporânea: modos de ver.
E se a Globo fosse quadrada?
Alexa, toca uma música especial para mim.
Simplesmente tartaruga no skate.
Simplesmente dog no beisebol.
Bem-vinda, Skynet!
Batido nas urnas ou barrado na Justiça?
Como tem otário no mundo!
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico
Participações da equipe: Sérgio Spagnuolo e Felippe Mercurio
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês. Participe do NúcleoHub, nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Acesse nosso Mídia Kit.