Ice, ice, baby

Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
Olá, pessoal. Alexandre Orrico aqui, dando sequência aos trabalhos após editar outra newsletter, a Polígono, e me deliciar com um belo misto-quente com ketchup. Sim, a maneira correta de consumir este belo sanduba.
Aliás, além de me alimentar bem, fiz tudo certo para ter um ótimo dia: me exercitei e tive uma boa noite de sono. Eu só não contava com meu conterrâneo Digão, guitarrista do Raimundos, que tirou as últimas horas para falar bastante merda em seu Instagram. Vocês vão ver na nota do Rafael Capanema aí embaixo.
De resto, estão criticando uma reportagem do Fantástico sobre o ice, método de extração do haxixe. E o vídeo do PT sobre taxação de bilionários, bancos e bets, feito com IA.
Atenção, você que ainda não assina o Garimpo: durante a semana que vem todas as edições serão exclusivas para assinantes. Vai ser só durante a semana que vem, ok?
É um jeito de agradar quem contribui financeiramente para o projeto e também um teste para tentar conseguirmos mais assinantes. Precisamos de mais pagantes para que a newsletter continue sem maiores percalços. Custa só R$5, menos que uma coxinha de boteco.

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Partido dos trabalhadores
O PT publicou em suas redes um vídeo defendendo a “taxação BBB: bilionários, bancos e bets”. Só que o conteúdo foi feito com inteligência artificial, o que desagradou muita gente: “A mensagem é importante, mas QUE PORRA É ESSA?” “Até o partido dos TRABALHADORES rifando trabalho do audiovisual e fazendo vídeo de IA?” “Meu Deus, amor, se tá sem dinheiro pra contratar pessoas reais, faz um vídeo decente e joga na TV aberta.”
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ MAIS GARIMPO (NO SITE) ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Ice, ice, baby
Muita gente nas redes está criticando uma reportagem do Fantástico que definiu o ice, método de extração do haxixe, como “uma droga mais potente, mais viciante, mais nociva e mais cara que a maconha”.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ VIMOS POR AÍ ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Maneira tosca
Quando foi anunciada a morte da publicitária Juliana Marins na Indonésia, Digão, guitarrista da banda Raimundos, postou uma foto da mochila dela com um botton da campanha "Ele Não", contra Jair Bolsonaro, e escreveu: “Quando o mundo dá a volta, não adianta chorar e fingir surpresa... #ELESIM mandou O FODA-SE pra VOCÊS”. Claro que pegou mal. O músico Esteban Tavares, por exemplo, chamou-o de escroto, podre e nojento. Nesta segunda-feira, Digão publicou um vídeo de tentativa de esclarecimento. “Minha maneira de escrever é tosca”, admitiu, “mas o que eu falei é verdade”. Ele disse que sua intenção não era debochar de Juliana, e sim criticar a atuação do governo Lula no caso.

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DE MEMES ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Time carioca elimina equipe italiana e faz piada sobre ketchup na pizza.
Cachorro pai de gato.
Estude mais!
À noite de um jeito, de dia de outro.
Chuveiro-britadeira.
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês. Participe do NúcleoHub, nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Acesse nosso Mídia Kit.