Escândalo íntimo

Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
Bom dia, pessoal! Alexandre Orrico por aqui, agora não só reclamando do frio como também da chuva em São Paulo. Complicado.
Acabei de terminar a série Rehearsal, da Max, com Nathan Fielder. Recomendo fortemente para o fds, principalmente se o clima estiver meio capenga por aí também.
Hoje é um dia ruim para quem fica tacando hate no meu gosto por drinks salgados. Saibam que agora as bebidas com queijo, tomate, shoyu, kimchi e pequi são mainstream – o Estadão fez uma lista com dez drinks salgadinhos em SP.
No Garimpo de hoje, apoiadores do governo Lula lamentam que ele tenha cedido à pressão das redes no caso Juliana Marins. E a repercussão do nu frontal no encarte do novo álbum da cantora Lorde.

✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Pressão das redes
Quando a morte de Juliana Marins na Indonésia foi anunciada, o Ministério das Relações Exteriores informou que “o traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos, à luz do § 1º do artigo 257 do decreto 9.199/2017”. O senador Romário (PL-RJ) chegou a protocolar um projeto de ”lei Juliana Marins”, para repatriar brasileiros mortos no exterior. Lula, então, anunciou ter conversado com Manoel Marins, pai de Juliana, e informado a ele que o Itamaraty custeará o traslado do corpo. Apoiadores do presidente nas redes lamentaram que o governo tenha cedido mais uma vez a “pressão feita em rede social”, “gente insuportável e burra da internet” e “meia dúzia de anta que não lê a Constituição”.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ MAIS GARIMPO (NO SITE) ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Escândalo íntimo
O encarte do novo álbum de Lorde, “Virgin”, inclui um nu frontal da cantora. Claro que teve bafafá nas redes.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ VIMOS POR AÍ ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Movimento radical livre
O MBL (Movimento Brasil Livre) fez uma live no YouTube nesta quinta-feira comemorando ter conseguido as assinaturas necessárias para registrar seu partido, o Missão. Para tentar suplantar o bolsonarismo, o movimento tem radicalizado seu discurso: defende a criação de uma nova Constituição, o assassinato de criminosos em confronto com a polícia e a instituição da pena de morte. O partido já quer disputar a eleição presidencial de 2026 — um dos nomes mais cotados é Arthur “Mamãe Falei” do Val, que não pode se candidatar a nada até 2030 por causa dos áudios da série “são fáceis porque são pobres”. O movimento tem a expectativa de reverter sua inelegibilidade.
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DE MEMES ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Friozinho pede um lámen.
Sósia de Machado de Assis?
Se Roberto Carlos fosse inseguro.
Implorando para o cachorro subir no sofá.
Doguinho cangaceiro.
Curadoria: Rafael Capanema
Edição: Alexandre Orrico
Participações da equipe: Sérgio Spagnuolo
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês. Participe do NúcleoHub, nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Acesse nosso Mídia Kit.