Acabou a amizade!

Assine o Garimpo+
Tire o escorpião do bolso e tenha acesso a benefícios e conteúdos exclusivos por apenas cincão por mês.
Bom dia! O fim de semana olímpico teve blasfêmia, climão, sunga, Street Fighter, Raça Negra com Édith Piaf… E acabou a amizade Brasil-Japão.
Na nota do editor, um pouquinho sobre a repercussão nas redes das eleições na Venezuela. A nota é exclusiva para assinantes pagos. Custa R$5 por mês – menos que um pastel de feira. Considere apoiar se a gente ajuda você começar o dia com risadinhas (e informação).
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ ENQUANTO ISSO, NAS REDES... ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Fim de semana olímpico
Foi difícil resumir o que mais movimentou as redes neste agitadíssimo fim de semana olímpico. Enviem energias positivas para a equipe desta newsletter. Vamos aos destaques:
Muitas pessoas, principalmente cristãos conservadores, ficaram ofendidas com a representação da Santa Ceia com drag queens na abertura da Olimpíada de Paris. O diretor artístico da cerimônia, porém, negou essa referência: uma das figuras que apareceram em primeiro plano na performance era o deus grego Dionísio, como no quadro "A Festa dos Deuses", do pintor holandês Jan Harmensz van Bijlert.
Rolou um climão na CazéTV entre a jogadora de vôlei Adenizia Ferreira e a influenciadora Nathaly Dias, conhecida como Blogueira de Baixa Renda, que tentou falar ao vivo sobre uma “fofoca sapatônica”. Nathaly postou stories chorando e lamentando o hate que recebeu. A jovem emissora fez uma espécie de editorial tentando explicar a situação.
O casal de nadadores brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos saiu da Vila Olímpica sem autorização para turistar em Paris e foi punido.
A atleta de ginástica artística Julia Soares encantou o Brasil com uma mistura de Raça Negra e Édith Piaf.
No domingo, o Brasil enlouqueceu os telespectadores ao conquistar três medalhas em 21 minutos: prata para Willian Lima no judô, bronze para Larissa Pimenta também no judô e bronze para Rayssa Leal no skate.
Um lutador alemão de esgrima conseguiu ganhar uma luta pulando o tempo todo feito um doido, igual ao Zangief do Street Fighter.
Um voluntário cativou o mundo ao vestir uma bela sunga para ir buscar a touca de uma nadadora que tinha ido parar no fundo da piscina.
No Brasil, o mascote da Olimpíada ficou conhecido como Clitorito.
A amizade Brasil-Japão acabou — leia abaixo, na seção Mais Garimpo (no site).
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ NOTA DO EDITOR ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
(Exclusivo para assinantes)Venezuela
Além de Olimpíadas, outro assunto trendou nas redes na manhã desta segunda: as eleições na Venezuela.
Nota completa exclusiva para assinantes pagos. Assine djá.Por Alexandre Orrico, cofundador do Núcleo e editor do Garimpo
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ MAIS GARIMPO (NO SITE) ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Acabou a amizade
As derrotas do Brasil para o Japão na Olimpíada de Paris, principalmente no skate, fizeram chegar ao fim a amizade de 130 anos entre os dois países (pelo menos da nossa parte).
Inimigos, sim
✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧ DUMP DE LINKS ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Só faltou o palhaço.
O print amarelo tal qual um papiro.
Ataque de boi brabo.
Você tem orbitantes?
Traumatize gente sem noção.
Como as ovelhas faziam antes dos humanos?
Ideia de date.
Às duas da madrugada.
O que a sua família guarda na geladeira?
Mototáxi na China.
Mobilização contra a misoginia.
Curadoria: Rafael Capanema e Alexandre Orrico
Edição: Alexandre Orrico
Participações da equipe: Sérgio Spagnuolo e Milena Giacomini
Gosta do Garimpo? Assine por apenas R$5/mês. Participe do NúcleoHub, nossa comunidade no Discord. Quer anunciar com a gente? Acesse nosso Mídia Kit.